Tratamentos estéticos especializados com Microagulhamento

Pessoas preocupadas com os primeiros sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas ou cicatrizes de acne, podem se beneficiar de um tratamento estético especializado com microagulhamento.


O microagulhamento pode ser usado para tratar acne ativa, cicatrizes de acne, rugas, estrias e sinais de envelhecimento. Este tratamento também pode suavizar irregularidades, reduzir a descoloração deixada por erupções anteriores e estimular a produção de colágeno. Esse processo pode ser feito sozinho ou combinado com outros tratamentos para potencializar os resultados.


Também chamada de terapia de indução de colágeno, o microagulhamento estimula o processo de cura natural do corpo ao estimular a produção de novo colágeno e elastina. Isso resulta em uma pele mais lisa, firme e com aparência mais jovem.

Como um tratamento estético especializado com microagulhamento é realizado?

O procedimento usa um dispositivo médico de última geração que possui minúsculas “microagulhas” que criam suavemente canais minúsculos na camada superior da pele. É aplicado um anestésico tópico antes de iniciar o tratamento para garantir que o paciente permaneça confortável durante todo o tratamento.


As pequenas feridas levam a pele a regenerar as células danificadas e aumentam a produção de colágeno e elastina para se autorregenerar naturalmente. A profundidade da penetração da agulha pode ser ajustada à condição e espessura da pele que se deseja atingir.

Por que fazer um tratamento estético especializado com microagulhamento?

O microagulhamento trata de muitas preocupações comuns, incluindo linhas finas e rugas, cicatrizes de acne, hiperpigmentação e textura irregular da pele. Esses tratamentos versáteis beneficiam a pele de várias maneiras, como:

– Melhorando a elasticidade;

– Aumentando a firmeza;

– Suavizando linhas finas e rugas;

– Reparando cicatrizes de acne;

– Minimizando o tamanho dos poros;

– Reduzindo o excesso de pigmentação.


O procedimento leva cerca de 40 minutos para o rosto inteiro e 60 minutos para o rosto inteiro, pescoço e decote. Ao final do tratamento, um soro que reativa o crescimento da pele e protetor solar são aplicados nas áreas tratadas.


A maioria dos pacientes nota que a pele tratada fica mais firme e brilhante depois de apenas alguns dias. Os produtos para a pele penetram mais profundamente, sua cor fica mais clara e,de modo geral, sua pele terá uma aparência e será realmente mais saudável. No curto prazo, sua pele ficará mais fina, mais radiante e os poros parecerão menores. A longo prazo, sua pele vai construir colágeno, resultando em uma pele mais espessa e lisa.


Muitas pessoas descrevem a sensação de microagulhamento como semelhante à sensação de uma leve queimadura de sol. Para maximizar seu conforto, seu esteticista pode aplicar um creme anestésico tópico na pele antes do tratamento. Qualquer desconforto que você possa sentir deve ser temporário e diminuir logo após o procedimento. Normalmente, não são necessários medicamentos para a dor.


O microagulhamento é minimamente invasivo e um procedimento relativamente seguro. No entanto, existem alguns riscos a serem considerados antes de seu tratamento. A irritação da pele é o principal risco que pode ocorrer após o procedimento. Inchaço, desconforto na área onde você recebeu o tratamento, vermelhidão, descamação da pele, hematomas e secura são alguns dos riscos mais comuns a serem considerados. Antes de seu tratamento, você discutirá seu histórico de saúde com seu esteticista.


Os preços do tratamento com microagulhamento podem variar dependendo dos soros usados ??durante o procedimento e se você receber um único tratamento ou uma série de tratamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *